Se você gosta do SQL Server, provavelmente adora o Banco de Dados SQL do Azure (abre uma nova janela). O Banco de Dados SQL do Azure é o SQL Server no Azure, como um serviço. Você lida com os dados, o Azure lida com a execução e a proteção do banco de dados e do servidor.
Nesta postagem, daremos uma olhada em 5 excelentes recursos do Banco de Dados SQL do Azure.
Se quiser acompanhar, você precisará do seguinte:
- Uma assinatura do Azure (se você não tiver uma assinatura do Azure, crie uma conta gratuita (abre uma nova janela)antes de você começar)
1. Editor de Consultas
Para tarefas simples de consulta de dados, você pode usar o Editor de Consultas integrado (abre uma nova janela)que você pode encontrar no menu do editor de consultas . Autentique-se no Azure SQL Server e você estará pronto para prosseguir. Você pode consultar dados, visualizar e executar procedimentos armazenados. Você também pode salvar consultas para uso posterior.
2. Integração de Power Apps
Aplicativos poderosos permitem que você crie aplicativos sem codificação. Você pode compor um Power App com dados e widgets de UI e implantá-lo em dispositivos reais. No Banco de Dados SQL do Azure, você pode criar facilmente um Power App com os dados em seu banco de dados. Selecione o menu Power Apps , comece e selecione a tabela para a qual deseja criar um aplicativo. Isso cria um novo Power App para você, que é conectado à tabela em seu Banco de Dados SQL do Azure e permite que você edite o aplicativo no designer de Power Apps.
3. Sintonia automática
O desempenho de seu banco de dados é crucial para seu aplicativo. O ajuste de desempenho é difícil e é algo que você deve fazer regularmente. O Banco de Dados SQL do Azure pode ajustar automaticamente (abre uma nova janela)o desempenho de seu banco de dados. No recurso de ajuste automático, você pode configurar para permitir que o Azure SQL crie e elimine índices automaticamente, com base no desempenho da consulta. Você também pode deixá-lo analisar os planos de execução das consultas e usar o melhor plano para elas.
4. Execute o Banco de Dados SQL do Azure sem servidor
Há uma camada de serviço para cada carga de trabalho do Azure SQL. Você pode executá-lo em uma camada superior premium, que fornece desempenho e recursos de armazenamento incríveis, ou em uma camada inferior, básica, quando você precisa de menos armazenamento e desempenho. E agora, você também pode executar o Banco de Dados SQL do Azure em uma camada sem servidor . Você tem a opção de controlar o dimensionamento sem servidor definindo um desempenho mínimo e máximo. E você pode fazer com que o banco de dados pause quando não estiver sendo usado por um determinado período, o que significa que você não paga por ele e só paga por seu armazenamento.
5. Adicione facilmente a Pesquisa Cognitiva do Azure
Pesquisa Cognitiva do Azure (abre uma nova janela)permite que você crie experiências de pesquisa e preenchimento automático para seus dados. No Banco de Dados SQL do Azure, você pode facilmente tornar seu banco de dados pesquisável conectando a Pesquisa Cognitiva do Azure. Faça isso no menu Adicionar Pesquisa do Azure . Aqui, você pode selecionar uma instância existente da Pesquisa Cognitiva do Azure ou criar uma e configurar seu índice de pesquisa fornecendo a ela uma tabela de seu banco de dados. Isso acopla a Pesquisa Cognitiva do Azure ao seu banco de dados e permite que você use o índice de pesquisa para pesquisar seu banco de dados.
Conclusão
O Banco de Dados SQL do Azure tem muitos recursos, incluindo o Editor de Consultas (abre uma nova janela), Integração de Power Apps (abre uma nova janela), Sintonia Automática, uma camada sem servidore integração com o Azure Cognitive Search.